Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os festejos de São Luis Orione em Palmas prosseguem até o dia 16 deste mês, com celebrações, novenas e atividades sociais como confraternizações e quermesse. A programação teve início na quinta-feira, 5, com missa seguida por Adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção especial aos profissionais da saúde.

A programação prevê ainda visita a famílias atendidas pela paróquia, bênçãos, batizados e será encerrada com a tradicional quermesse nos dias 14 e 15, com comidas típicas, apresentações artísticas e sorteio de brindes.

Neste ano, haverá sorteios e leilões especiais com os seguintes prêmios: eletrodomésticos, produtos de informática e outros. A renda será toda revertida para para a construção da nova igreja. Este ano a expectativa da paróquia é que as celebrações e eventos culturais possam atrair 700 pessoas.

Para o pároco da igreja, padre Josiano Cândido, os festejos têm o objetivo de proporcionar congraçamento entre os fiéis e fazer com que, durante as celebrações, reflitam sobre a fé. “ O festejo é um momento de confraternização, de oração para que todos sintam parte da comunidade, além de ser uma forma de angariar fundos para a construção da nova igreja. Por isso, a importância da presença de todos os paroquianos", disse.

Carreata

Um dos pontos altos dos festejos será a carreata programada para o dia 15 de maio, domingo, às 17 horas, partindo da paróquia. A meta é reunir 300 pessoas. Os padres da igreja, em todas as missas, convidam os fiéis para participar da carreata, que vai preceder a missa da noite de domingo. Em seguida à missa, acontece a quermesse.