Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira 10, equipes da Prefeitura de Porto Nacional e do Sesi – Serviço Social da Indústria realizam desde as 8h da manhã Blitze simultâneas de divulgação em todos os bairros de Porto Nacional com carros de som e distribuição de panfletos aos moradores. Nos colégios, a equipe da educação está entrando de sala em sala para divulgar o Ação Global 2011, que ocorrerá em Porto Nacional no próximo sábado, 14.

A prefeita Teresa Martins, que mobilizou todas as secretarias municipais para servir ao evento, considera o projeto é de muita importância para Porto Nacional, por isso está dando atenção especial, já que a comunidade portuense será atendida gratuitamente com todas essas ações de elevada importância.

Ação Global

Em parceria com a Rede Globo e o SESI, a prefeitura de Porto Nacional realiza neste sábado, dia 14 de maio, o Projeto Ação Global, que tem como foco principal atendimentos voltados para a cidadania, educação, saúde, esporte, lazer e cultura. O local da realização do evento será o Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Ayres da Silva, das 8 às 17 horas.

Haverá atendimento na área da saúde, com aferição de pressão, vacinas, emissão de cartão do SUS, aplicação de flúor, palestras, entre outros. Na área da educação haverá oficinas de reciclagem, de informática, cantinho da leitura, dentre outras atividades. Também serão prestados serviços como corte de cabelo, expedição de documentos, informações sobre serviço militar; além de serem oferecidas brincadeiras infantis, show com música, teatro, dança, jogos e atividades físicas.

Este ano, estima-se que mais de 20 mil pessoas procurem o Ação Global e mais de 60 mil atendimentos sejam realizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Porto Nacional