Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Reivindicando abertura do Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres, na região central da Capital e melhorias como reajuste de salário, plano de carreira, gratificação, estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e professores participaram da sessão ordinária de hoje, 11.

Segundo informou a Câmara, a Casa, de acordo com requerimentos dos vereadores Aurismar Cavalvante (PP) e Bismarque do Movimento (PT) já estava atenta á problemática do fechamento do Restaurante, tanto que o requerimento de autoria do vereador Cavalcante foi aprovado por unanimidade e em caráter de urgência.

O requerimento do vereador Bismarque é mais amplo ao solicitar ao presidente Ivory de Lira (PT), a criação de uma comissão para discutir, junto ao Poder Executivo, a reabertura dos dois restaurantes.

Os dois restaurantes, situados nas regiões sul e centro são mantidos pela Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e foram fechados após fiscalização da Vigilância Sanitária que encontrou vária irregularidades.

Os restaurantes atendiam trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados bem como servidores de órgãos públicos próximos aos restaurantes. Só no “Tereza Ayres” eram atendidas mais de 2000 pessoas.

Após pronunciamentos dos parlamentares presentes que concordaram plenamente com as reivindicações, a sessão foi suspensa para uma reunião com o representante de cada segmento.

Professores

Os professores, através de seu sindicato, o SINTET , voltam a se reunir na próxima terça-feira, 17, às 15 horas em dependências da Câmara.

Já em relação aos estudantes, em virtude do impasse em algumas questões o presidente da Câmara, Ivory de Lira, solicitou à presidente da UNE/TO, Cida Glória, elaborar uma comissão e, a partir daí, marcar uma nova reunião.

Da Redação com informações da Câmara de Palmas