Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos assinará às 16 horas desta quinta-feira, 12, em seu gabinete no Palácio Araguaia, convênio com o Banco do Brasil no valor de R$ 500 milhões, destinados ao crédito rural no Estado, para financiamento da safra 2011/2012. O financiamento estará disponível na Agência de Fomento do Tocantins já a partir do próximo mês de junho a todos os produtores do setor agropecuário, beneficiando a agricultura familiar, pequenos, médios e grandes produtores, pecuaristas e aquicultores.

De acordo com o presidente da Agência de Fomento, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, este é um acordo histórico entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil, e um grande momento para o setor agropecuário do Tocantins pelo montante dos recursos. “É a primeira vez em toda a história do Estado em que o governo destina uma quantia como esta, de R0 milhões, ao agronegócio. E é uma prova de que o governador Siqueira Campos está decidido a incluir o Tocantins entre os maiores produtores agropecuários do Brasil”, afirma Oliveira, acrescentando que os juros praticados serão abaixo dos juros do mercado financeiro.

“Os juros serão os de crédito rural, inferiores aos praticados no mercado financeiro, pois o objetivo é fomentar o crédito rural e a prospecção de negócios no setor agropecuário tocantinense”, ressalta.

Fonte: Secom