Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O Colégio Ulbra Palmas realiza amanhã, 14, às 7h30, no Parque Cesamar, uma Caminhada Ecológica, em celebração ao 1º dia da Família 2011. O evento tem como objetivo promover momentos em contato com a natureza em convício familiar, buscando levar toda família a realizar atividades físicas e dedicar o tempo a pessoas próximas.

Comemorar o Dia da Família já é uma prática de muitos anos do Colégio. Esse ano buscou aliar o conceito familiar e as preocupações universais levantando questões importantes como a responsabilidade ambiental, a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e a sustentabilidade ligada à responsabilidade ambiental.

Para a Coordenadora de Educação Infantil do Colégio Ulbra, professora Silvana Moura, “a proposta da escola é fazer com que a família pare e perceba a importância do convívio familiar, do estar junto, que muitas vezes não acontece devido a rotina corrida de muitas delas”. As atividades da Caminha Ecológica inicciam com um café da manhã, seguido de uma caminhada com paradas reflexivas. Os participantes receberão ainda sacolas feitas de tecido biodegradável e garrafa pet, contendo água mineral e barra de cereal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Ceulp/Ulbra