Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Chegou a vez dos estudantes da capital competirem na etapa inter-regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Os embates começam no próximo dia 13 e seguem até 15 de junho. A organização estima que participarão aproximadamente 500 atletas de Palmas, Rio Sono, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins, Aparecida do Rio Negro e Santa Tereza do Tocantins.

Nesta fase, participam os alunos das categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17, nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol, handebol e basquete. Apenas os primeiros e segundos colocados estarão classificados para a final estadual.

As modalidades individuais acontecem somente na quinta-feira,13, a partir das 8 horas. As provas do atletismo serão no Complexo da Arno 51, e o Tênis de Mesa e Xadrez no ginásio do Colégio Ulbra.

As modalidades coletivas serão realizadas nos três dias no Colégio Militar de Palmas (voleibol), Escola de Tempo Integral Anne Frank (Basquete), Colégio Batista (handebol) e IFTO (futsal). 

A inclusão da fase inter-regional é uma novidade da XXIII edição dos Jets. De acordo com a presidente do Comitê Organizador Estadual, Waltineth Neves, a intenção ao incluir a nova fase é melhorar o preparo das equipes antes da realização das provas estaduais. A final dos Jets está marcada para a segunda quinzena de junho. (Ascom Seduc)