Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Juliano Ribeiro

Foto: Juliano Ribeiro

A tradição e o crescimento da feira, a melhoria na infraestrutura e o bom momento do mercado no agronegócio são apenas alguns dos atrativos que contribuíram para o sucesso da 11ª edição da AgrotinsFeira Agrotecnológica do Tocantins. Além de superar as expectativas da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, o evento superou também as expectativas dos expositores, que este ano bateu recorde, com mais de 400 estandes.

Pela primeira vez como expositor o Grupo Paraíso, de Jataí - GO, instituição do ramo de nutrição animal, sementes e defensivos agrícolas. De acordo com o superintendente de Publicidade e Marketing, Bruno Gama, a feira foi uma oportunidade de apresentar o grupo, fazer novos contatos e captar futuros clientes uma vez que vão abrir uma filial em Palmas. “A empresa já vem investindo no Estado, se estabelecendo, já adquiriu uma fazenda no município de Caseara que já está produzindo soja e milho”, revelou.

Na área de refrigeração, as empresas Evolution, de Itajaí - SC e Multifrio, de Ribeirão Preto – SP, também participaram pela primeira vez como expositoras. A Evolution vende contêineres frigoríficos e já possuía vendedores na região. O representante da empresa na região Centro-Oeste e Tocantins, Marcos Evaristo da Silva, disse que aprendeu muito em sua primeira feira. “O resultado foi excelente, apresentamos nosso produto e fizemos contatos importantes e vamos garantir nossa participação no próximo ano”, garantiu.

A empresa Multifrio, através de seu representante Rodrigo Zanatti, garantiu também que foi uma ótima participação. “Conhecemos uma região promissora, percebemos uma oportunidade para expandir nossa empresa, pois ainda há muito a ser explorado. A feira para nós foi proveitosa, fizemos bons negócios e muitos contatos, pretendemos voltar outras vezes, com certeza”, frisou.

Pioneira, a Ferpam é uma das empresas palmenses que participa desde a primeira edição. Para o proprietário, Ivan Ricardo Naves, esta foi a melhor de todas as edições. “A Agrotins 2011 foi excelente, fizemos bons negócios. A organização deve manter este perfil, nada de oferecer shows que muda o foco e só traz tumulto. Também gostaria de sugerir que na próxima edição a Seagro tentasse trazer um número maior de produtores da região Norte do Estado, principalmente do Bico do Papagaio”, opinou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro