Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos podem participar do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2010, que está oferecendo 2 mil dólares, para a melhor dissertação sobre “Tecnologia para o desenvolvimento sustentável”.

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 22 de agosto. Além dos alunos do ensino médio que concorrerão na categoria ‘iniciação científica’, poderão participar estudantes universitários e ainda há as categorias ‘jovem pesquisador’, que destina a pesquisadores graduados e ‘integração’, este destina a equipe de pesquisadores.

Além da premiação em dinheiro, os alunos receberão certificados de menção honrosa e o trabalho será publicado em livro. O objetivo é reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes e jovens pesquisadores, que contribuirão para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL.

A lista dos pré-aprovados será divulgada no dia 30 de setembro e a cerimônia de premiação será realizada em novembro, no Uruguai, em data a ser definida. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço HTTP://eventos.unesco.org.br/premiomercosul.

A premiação é uma realização da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL, com o patrocínio da Sangari do Brasil e do Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, com o CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e com o MBC - Movimento Brasil Competitivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc