Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

Como parte da programação do IV Módulo do programa Saberes da Terra, que está sendo realizado no auditório do Victória Plaza Hotel, em Palmas, será realizado nesta terça-feira, 17, às 8 horas, uma mesa-redonda sobre “Territórios da Cidadania e economia solidária”, com Délcio Medeiros, dinamizador econômico estadual do MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário.

No período da tarde, haverá uma audiência popular sobre o ‘Uso de agrotóxicos no Tocantins’, no auditório do Cuíca, na UFT, com a presença de Ariovaldo Umbelino, professor visitante da USP e equipe da UFT.

Estão participando 110 professores de oito diretorias regionais de ensino, que atuam no programa Jovem do Campo Saberes da Terra.

O objetivo é que as pessoas que trabalham com a Educação do Campo repassem para os alunos temas como agricultura familiar, sustentabilidade e cidadania, visando principalmente, aprimorar os saberes adquiridos no dia-a-dia do campo para melhorar a produção e a vida de quem reside na zona rural.

O curso é oferecido pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria da Educação do Tocantins e UFT – Universidade Federal do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc