Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores efetivos da Prefeitura de Palmas receberão aumento de 6,5% a partir do salário de maio (pago em 1º de junho). A informação foi dada pela secretária de Planejamento de Gestão, Ana Carolina Emerich, nessa segunda-feira, 16, ao ressaltar que a Prefeitura cumprirá a data base legal para o reajuste salarial dos servidores.

O prefeito Raul Filho destacou que a política de valorização dos servidores sempre foi um compromisso de sua gestão. “A nossa gestão manteve seu compromisso de valorização dos servidores. Mesmo no período de crise financeira , nós nunca nos furtamos de cumprir nossa parte com os servidores, os salários sempre foram pagos em dia. Não será diferente agora, o reajuste referente a data estará disponível no próximo pagamento ”, pontuou.

O diretor de Recursos Humanos da Seplag, Marcos Rezende, explicou que a data base é calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado nos últimos 12 meses. “O IPCA acumulado dos últimos 12 meses foi de 6,3% e a gestão municipal resolveu conceder um reajuste acima, fechando a data base em 6,5%”, explicou o diretor.

Incorporação da gratificação

Outro recente benefício concedido pela gestão do prefeito Raul Filho aos servidores foi a incorporação da Gratificação por Atividade Executiva de Nível Superior (GAENS) ao vencimento. Para a gestão esta é uma forma de valorização dos servidores que buscaram se qualificar para atender melhor à gestão e á população da cidade.

Ana Carolina Emerich reforçou que o beneficio apenas regulamentou uma gratificação que já vinha sendo paga desde 2008 e que a medida não proporcionou um aumento salarial ou de gastos para a gestão. “A incorporação da GAENS ao vencimento dos servidores de nível superior não proporcionou nenhum aumento salarial nem descriminação salarial entre os servidores”, destacou.

Além destes benifícios, na gestão de Raul Filho já foram criados e implatados os Planos de Cargos, Carreiras dos servidores (PCCS) das diversas áreas da gestão. Foram criados os PCCS’s da Educação, Saúde, Guarda Metropolitana, Agentes de Endemias, Profissionais do Sistema CREA/Confea, dentre outros.

Sisemp

Levando em consideração a proposta do reajuste da Data Base no percentual de 6,5%, apresentado pela administração Municipal na última sexta-feira 13, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) se adiantou e formulou a tabela de vencimentos dos servidores municipais, levando em consideração o reajuste fixado pela Prefeitura.

Toda a diretoria do Sisemp ressalta, porém que manterá o posicionamento quanto à necessidade de extensão do reajuste de 41,87% para todos os servidores, além da alteração dos percentuais que deveriam estar sendo concedidos a título de progressão vertical e horizontal de 1,39% para 3% em cada mudança de nível ou de letra.

Da redação com informações Ascop

Arquivos Anexos