Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Operação “Tocantins Contra o Crime”, uma iniciativa do comando geral da Polícia Militar por meio do CPI (Comando do Policiamento do Interior), concluiu sua terceira etapa na última sexta-feira, 13 de maio. Esta fase ocorreu dias 12 e 13 na área da 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), nos municípios de Araguatins e Augustinópolis. São parceiros na Operação, que seguirá até julho deste ano, a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Segundo o CPI, “o policiamento relativo à operação atingiu o objetivo proposto satisfatoriamente”.

Em Augustinópolis, houve a apreensão de 1000 unidades (DVDs e CDs piratas) distribuídas em seis caixas, sendo transportadas no veículo de Francisco Rodrigues dos Santos, 39 anos. Ele foi apresentado à autoridade competente para os procedimentos de praxe. Segundo Santos, ele reside em Imperatriz (MA) e é fornecedor do material em toda a região do Bico do Papagaio, extremo-norte do Tocantins. Já em Araguatins, não houve nenhuma ocorrência.

Para os dois dias da operação, foi posto em campo um efetivo de 53 policiais (4ª CIPM, CIPAMA, CIOE/GOC e Polícia Civil), 16 viaturas, 34 armamentos e 37 equipamentos, segundo relatório do CPI.

Foram abordados 535 veículos (135 em Araguatins e 400 em Augustinópolis), 07 infrações de trânsito (03 em Araguatins e 04 em Augustinópolis), 582 pessoas abordadas/revistas (282 em Araguatins e 300 em Augustinópolis). Armas e munições, drogas e entorpecentes e crimes ambientais não foram registrados.

A próxima etapa da “Tocantins contra o Crime” – que compreende um total de 08 – acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, na área da 1ª CIPM, nos municípios de Taguatinga e Paranã.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM