Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Depois da inauguração da Escola de Tempo Integral Augusto dos Anjos, na manhã desta quinta-feira, 19, os pais e as crianças já tiveram acesso às dependências do novo local de ensino e aprovaram. “Aqui vou aprender bastante para ter uma boa profissão. A escola é muito bonita! Dá vontade de já ficar aqui! Minha mãe matriculou eu (Sic) e meus dois irmãos. Quero fazer xadrez, dança e todas as atividades que puder”, disse a estudante Renata Teixeira, de 14 anos.

A inauguração da escola atendeu uma antiga reivindicação da comunidade, mas a modalidade de ensino integral está sendo vista pelos moradores como “um grande benefício para os pais e alunos”, como explica Maria do Socorro, que têm dois filhos que vão estudar na escola. “Meus meninos estão muito interessados em começar as aulas. A gente fica satisfeito em ter uma escola integral aqui na nossa quadra porque ficando o dia todo na escola eles aprendem mais e eu fico despreocupada”, relata.

Para a dona de casa, Maria Costa, mãe do aluno do 6º ano, Samuel Costa, estudar numa escola de tempo integral vai significar para ele um impulso na aprendizagem. “O Samuel gosta muito de jogar bola e aqui ele vai ter a hora certa para fazer cada coisa. Vai poder jogar sem atrapalhar nos estudos e aqui tem também o reforço, que acho muito importante”, frisa a mãe.

As irmãs Viviane e Rosiane de Jesus, de 11 e 12 anos, vão estudar na escola e adoram a unidade escolar. “Achei tudo lindo! Quero chegar cedo pra aproveitar tudo”, diz Viviane e Rosiane completa, “no começo fiquei meio assim de ficar o dia todo na escola, mas depois que conheci estou achando ótimo”, conta empolgada.

Mas nem só os pais e alunos estão satisfeitos com a inauguração do Colégio Augusto dos Anjos, para a equipe de servidores trabalhar na escola “é um privilégio”, como define a professora Gilvânia Ferreira. A educadora que já trabalhou com a modalidade de ensino integral avalia positivamente a nova escola. “A estrutura é ótima, tanto do prédio quanto do mobiliário. Vemos o empenho do governo do Estado em oferecer para os nossos alunos todas as condições de ter um bom aprendizado”, analisa.

Quem também está contente com a escola da 607 Norte é o vigia Francisco de Assis, que além de trabalhar na escola é morador da região. “Nós ficamos felizes porque também tem funcionários daqui das Arnos e também os pais não têm mais que deixar os filhos estudarem longe de casa ou sozinhos. Essa escola está ajudando muita gente”, descreve.

A escola que fica localizada na quadra 607 Norte vai atender alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio. O início das aulas acontece no dia 24 deste mês.

Assim como as demais unidades de tempo integral, o Colégio Augusto dos Anjos oferece atividades intelectuais, culturais e esportivas. A estrutura da escola dispõe de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas de xadrez, de dança, quadra poliesportiva e campo de futebol.

Fonte: Secom