Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Silvana Barbosa

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO), empresários e confeccionistas do Polo de Confecções do Tocantins, finalizaram na quinta-feira, 19, uma maratona de visitas técnicas à indústrias, feiras e centros comerciais de confecção em Goiânia (GO). O mercado goiano de moda foi apresentado como forma de enriquecer e agregar valor ao que já está sendo produzido pelos confeccionistas.

Acompanhados por estilistas e técnicos, os visitantes receberam consultorias especializadas para a criação de coleções, adquiram peças-piloto e reuniram tendências para aplicação nas coleções do Polo. “O benefício prático da visita é aplicar tudo que aprendemos - seja em seleção de cores ou na aplicação de técnicas de corte, estampas e tendências - no nosso ambiente de trabalho” disse a estilista Célia Monteiro de Sá, que conduziu as atividades da visita.

Para a presidente do Comitê Gestor do Polo de Confecções e vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, com a oportunidade, os empresários prospectaram negócios, “obtiveram conhecimento técnico e trocaram experiências que vão servir para a toda vida”, completou.

Entre indústrias e feiras, os confeccionistas visitaram um Shopping Center da cidade, onde concluíram as atividades, com orientações técnicas sobre vitrinismo.