Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Com o objetivo de garantir aos jovens da capital tocantinense mais oportunidades em participarem de atividades esportivas, contribuindo assim para sua integral formação, foi lançado nessa segunda-feira, 23, numa parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Marinha do Brasil, o Programa Forças no Esporte.

Para participarem do programa foram selecionados 50 alunos das Escolas Municipais Antônio Carlos Jobim, Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, Monteiro Lobato e Paulo Freire, além de 45 alunos da Escola Estadual Madre Belém, todas da região Sul de Palmas. Os jovens selecionados participarão no contra turno de seus horários escolares de aulas teóricas e práticas de barco à vela, modalidade Optimist.

O Projeto Forças no Esporte é parte do Projeto Navegar é Preciso e é desenvolvido em parceria entre a prefeitura de Palmas, Governo do Estado do Tocantins, Corpo de Bombeiros, Sociedade Amigos da Marinha, Investco e Marinha do Brasil.
Em sua fala, o prefeito Raul Filho destacou que as parceiras firmadas entre os órgãos públicos e instituições de iniciativa privada fortalecem a sociedade, com a formação de jovens mais comprometidos com o futuro da nação.

O Secretário da Educação Zenóbio Júnior destacou a importância da retomada do Projeto e das parcerias que permitem a sua execução em benefício da formação dos alunos de Palmas. Já o Capitão Paulo César Potiguara falou da importância de projetos dessa envergadura, que permitem tirar os jovens dos perigos que batem constantemente às suas portas.

Durante a solenidade estavam presentes o prefeito Raul Filho, o secretário da Educação de Palmas, Zenóbio Júnior, o Secretário de Juventude e Esportes do Estado, representando o governo estadual, o comandante da Capitania dos Portos Araguaia Tocantins, Capitão de Fragata Paulo César Potiguara de Lima, além de várias outras autoridades civis e militares.

Parceria com a Marinha

Na sexta-feira, 20, foi entregue pela Marinha do Brasil, a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil, Cantiga de Ninar, no Jardim Aureny III. A reforma foi realizada numa parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação, patrocinando o material e a Marinha, que executou a mão-de-obra.

Fonte: Ascop