Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

No início deste mês o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Oliveira, recebeu diversas reclamações de servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação, sobre a concessão das progressões horizontais e das titularidades.

Segundo alguns servidores, a Semed enviou um email para todas as unidades escolares com as avaliações que seriam realizadas para a concessão dos benefícios, entretanto algum tempo depois um servidor da secretaria teria alegado que as avaliações não poderiam ser executadas no momento e o fato gerou uma série de reclamações por parte dos servidores.

Carlos Augusto enviou um ofício para o secretário Municipal de Educação, solicitando o cumprimento da lei e a concessão das progressões e benefícios e ainda que fosse informado ao sindicato por quais razões as avaliações deixaram de ser executadas.

Em resposta ao ofício do Sisemo, o secretário Zenóbio Arruda Júnior, declarou que o processo de avaliação mencionado é voltado exclusivamente aos professores e que os servidores lotados no Quadro Geral, são avaliados pelo quadro sobre lei específica, e que os servidores enquadrados em 2010 ainda não adquiriram direito às progressões.

O secretário alegou ainda que o funcionário da Semed mencionado, alega não ter deferido uma contra ordem e que a orientação era avaliar os professores em sala e os que tivessem em funções administrativas. Carlos Augusto declarou que lamenta o atraso no cumprimento dos planos de cargos, carreiras e vencimentos e que o Sisemp adotará todas as medidas para ver respeitado o direito do servidor de progredir.

Fonte: Ascom Sisemp