Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Gestão Pública de Palmas. Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão e tem como público-alvo os funcionários públicos do município. De acordo com a EGP, os alunos poderão se matricular nas aulas de Técnicas Legislativas, Photoshop e Contabilidade Pública. Os cursos serão ministrados por instrutores que integram o quadro de profissionais da Escola de Gestão Pública e tem carga-horária de 20 h/a.

Para Hérico Brito, gerente técnico da Escola de Gestão de Palmas, um dos critérios a ser observado no ato da inscrição é se o curso procurado tem relação direta com as atividades desenvolvidas pelo servidor. Contudo, Hérico frisa que é necessário que cada interessado acompanhe o andamento de sua inscrição. “Pois já ocorreu muitas vezes das vagas não serem preenchidas por falta de pessoas interessadas”, acrescentou o gerente.

A EGP acredita que investir na formação continuada do servidor melhora não apenas o ambiente de trabalho, mas também a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Esta semana na EGP está em andamento o curso de informática Básica, com encerramento previsto para dia 3 de junho.

Os cursos oferecidos pela EGP não tem nenhum ônus para o servidor público municipal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2111-2217 ou ainda nos Departamentos Pessoais das pastas onde o servidor esteja lotado.

Dentre os assuntos abordados estão:

Técnicas Legislativas - Estudo das leis orgânicas municipais, legislação urbanística, normas de conteúdo complexo ou processo de formação diferenciado, papel atribuído constitucionalmente aos Municípios (competência legislativa) e regras que regem o processo legislativo.

Photoshop – Princípios básicos de fotografia (analógica e digital), retoque, tratamento de imagens, configuração do Photoshop, processo de fusão fotográfica simples, impressão fotográfica como gráfica em grande escala.

Contabilidade Pública – Contabilidade pública e suas inovações, execução eficaz do orçamento e a conscientização da importância que a contabilidade pública assume na gestão dos entes públicos como fundamental instrumento de planejamento e controle, alcance dos objetivos governamentais.

Fonte: Ascop