Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta semana, o Secretario de Educação (Semed), Zenóbio Cruz, prestou esclarecimentos sobre os valores retroativos a servidores administrativos.

De acordo com documento, a Semed e a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, encaminharam vários questionamentos à Procuradoria Geral do Município com o objetivo de regularizar os enquadramentos que aconteceram em outubro de 2010 e fevereiro de 2012.

O secretário afirmou que estão sendo feitas análises da situação de cada servidor as quais serão repassadas à Comissão Permanente do PCCR e, após o crivo, haverá a publicação do ato de enquadramento.

 Valores retroativos

O pagamento dos valores retroativos aos 500 servidores, oriundos do Quadro Geral, que estão lotados na Semed é uma direito requerido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas há muito tempo.

Sobre isso, Zenóbio Cruz justificou que somente após a finalização dos cálculos poderá ver a possibilidade de conceder os benefícios ainda neste ano, em razão de algumas frustrações de receita do Fundeb.

“Temos a expectativa de ocorrência de excesso de arrecadação nos meses de outubro a dezembro. E sendo confirmado, estaremos efetivando o pagamento dos diretos servidores, conforme a receita”, garantiu o Secretário da pasta. (Com informações da Assessoria)