Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: João Lino

Foto: João Lino

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, um debate sobre a implementação do Plano Diretor de Palmas, com foco nas discussões sobre a ampliação do perímetro de área urbana. O vereador Fernando Rezende (DEM) foi um dos convidados e falou sobre sua atuação na questão urbana de Palmas. “Existe ainda um processo de legalização do Plano Diretor de Palmas e nosso papel enquanto legislador do município é realizar as audiências públicas para que a população possa contribuir com as questões de cada região da cidade”, informou Rezende.

O debate foi uma promoção da direção do Campus da UFT em Palmas. De acordo com o diretor do Campus, professor Aurélio Picanço, a intenção é que se construa uma carta com os resultados do encontro que será encaminhada aos órgãos competentes. “O assunto é atual e de relevante discussão para nossa comunidade acadêmica e sociedade palmense", disse Picanço.

Rezende destacou que ainda existem temas polêmicos, mas que devem ser enfrentados e discutidos exaustivamente. “Temos as questões de expansão urbana, construção às margens da rodovia e tantos outros assuntos sérios que precisam da participação de todos. A minha obrigação como vereador é denunciar as irregularidades, fiscalizar, e cobrar do poder executivo a legalização das áreas em questão.

Além do vereador Fernando Rezende, participaram do debate outras autoridades ligadas ao setor urbanístico, como o vereador Bismarque do Movimento (PT), Valterson Teodoro (Presidente do CRECI), César Amaral (representante do IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil) e os professores da UFT Walfredo Antunes, Patrícia Orfila e Prof. João Bazolli.

Fonte: Assessoria de imprensa Fernando Rezende