Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O delegado de polícia e piloto de helicóptero, da Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania, Charles Giovanni, foi um dos representantes do Tocantins na reunião dos membros do Conselho Nacional de Aviação Civil – Conav, do Ministério da Justiça, realizado na última quinta-feira, 26, em Brasília.

Membros de dezessete Unidades Aéreas do país estiveram presentes no encontro. O Cap. Duarte, o Ten. Bruno e Ten. Bolentini, policiais militares e pilotos de helicóptero integrantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins, também participaram da reunião. O evento teve como objetivo apresentar a importância do Conav no âmbito da aviação de segurança pública, bem como tratar os temas voltados para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Durante o encontro, foi determinado que todos os membros do Conav elaborassem um projeto de reaparelhamento de suas unidades aéreas. No caso do Tocantins, o Centro Integrado de Operações Aéreas – Cioper, visando os eventos esportivos de 2014 e 2016, fará um planejamento estratégico para os próximos seis anos.

De acordo com o delegado Charles Giovanni, os membros do Ciopaer-TO, juntamente com a Assessoria do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, iniciaram os trabalhos objetivando à expansão do serviço aéreo no Estado, se preparando para o atendimento às demandas que serão geradas com os eventos esportivos nos anos de 2014 e 2016.

Esteve na reunião o Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp,Agnaldo Augusto da Cruz, e ainda o Presidente do Covav, Ten. Cel Josilei Albino Gonçalves de Freitas, momento em que foi trado os temas voltados para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Fonte: Ascom SSP