Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Representando o governador Siqueira Campos (PSDB), o vice-governador João Oliveira, participou na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, da solenidade que tornou hoje Taquaruçu, a Capital por um dia.

A mudança da sede dos Poderes Executivo e Legislativa de Palmas para o Distrito de Taquaruçu ocorre a cada 1º de junho, fruto de uma Lei Orgânica Municipal aprovada em maio de 2006, como reconhecimento ao ato por Taquaruçu do Porto ter cedido, em 1989, sua condição de município para contribuir na implantação da nova capital do Tocantins – Palmas.

“Esta homenagem ao Distrito de Taquaruçu é mais que justa, pois aqui simboliza também a história da criação de Palmas”, disse João Oliveira.

A programação pela data contou com uma sessão solene da Câmara Municipal, realizada na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, com a presença do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o presidente da Câmara Municipal, vereador Ivory de Lira (PT), e demais vereadore, quando foram homenageados todos os ex-presidentes da Casa de Leis da Capital.

Na ocasião, o prefeito Raul Filho a assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização da Praça Maracaípe, de Taquaruçu. A programação será encerrada às 19 horas, com a inauguraçao do Centro de Atendimento ao Turista (Catur), na Praça Vereador Tarcísio Machado.

Prêmio Jaime Câmara

Já na noite desta terça-feira, 31, em Palmas, o vice-governador, João Oliveira, prestigiou o 5º Prêmio Jaime Câmara de Propaganda. O evento premiou as melhores peças publicitárias veiculadas em 2010, na rádio, TV e jornal da Organização Jaime Câmara – Tocantins. O vice-governador parabenizou a iniciativa de valorizar e premiar os talentos dos profissionais tocantinenses do ramo da publicidade e propaganda.