Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A emissora própria da Band no Tocantins começou a utilizar o iPad2 como ferramenta no jornalismo diário da emissora no Brasil. Trata-se da primeira rede de TV a trabalhar o teleprompter do apresentador através de um software adquirido pela App Store exclusivo para o novo lançamento da Apple.

O equipamento foi importado ao Brasil antes do lançamento no País. "A TV tem como aliada a tecnologia que é indispensável para agilidade dos processos de trabalho no jornalismo. Temos a tradição de inovar e eliminar paradigmas na interatividade com o telespectador." afirma Fernando Hessel, diretor de programação e jornalismo da Band Tocantins.

O iPad2 é operado pelo próprio jornalista na bancada nos plantões de notícias exibidos na emissora sediada em Palmas, Tocantins.

O jornalista Fernando Hessel fez parte da primeira equipe de videorreportagem do Grupo Bandeirantes de comunicação conhecida por SPDIGITAL em 2000 e o precursor de reportagens produzidas e transmitidas com celular. "Tenho certeza que estas inovações são criadas para agregar ferramentas nas produções jornalísticas. A propagação da informação está democratizada e qualquer pessoa pode ser um emissor de notícias", conclui Hessel que defende novas formas de fazer jornalismo na TV.