Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Treze reeducandas do Presídio Feminino de Palmas e 11 servidoras da Subsecretaria da Justiça e Cidadania, receberam na manhã desta quinta-feira, 2, um kit com Certificado do Curso de Capacitação Alimentar, do Programa Cozinha Brasil, e um livro “Alimente-se bem” com 100 receitas econômicas e nutritivas.

Para o Subsecretário da Justiça e Cidadania, Djalma Leandro, o objetivo da Secretaria é oportunizar às detentas cursos profissionalizantes para que elas tenham ao cumprirem a pena oportunidade no mercado de trabalho. “A orientação do Governo é para cuidarmos das crianças, idosos e da sociedade em Geral. Estamos trabalhando com a ajuda dos nossos Policiais Civis que não estão medindo esforços”, concluiu.

A capacitação foi ministrada a pedido da Secretaria da Segurança pela equipe do Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria – Sesi. Durante a entrega dos certificados, o Gerente do Sesi de Palmas, Edson Cabral, lembrou que o programa quer fazer com que as pessoas mude alguns hábitos. “As aulas também são um momento de renovação e crescimento. O trabalho é o resultado do esforço da equipe”, acrescentou.

De acordo com a diretora da Unidade Prisional Feminina, Ana Etelvina Lima da Silva, as internas que participaram do curso foram escolhidas respeitando a aptidão para a culinária. “A profissionalização é um benefício que com certeza facilitará a inserção das internas no mercado de trabalho”, frisou.

No Curso que teve carga horária de 10 horas/aula as alunas aprenderam a mudar os hábitos culinários e a preparar alimentos mais saudáveis, baratos, saborosos e sem desperdício. O programa de iniciativa do Sesi em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome – MDS, tem se apresentado como uma importante ferramenta de Responsabilidade Social.

A cerimônia foi encerrada com um delicioso lanche preparado pelas alunas do curso. Entre os quitutes tinham brigadeiro de mandioca, bolo de casca de banana e suco de folhas.

Fonte: Ascom SSP