Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã desta quinta-feira, 2, entrou no ar no site www.gurupi.to.gov.br o Portal Transparência, com seções sobre receita, despesa, execução orçamentária e financeira.

O atual modelo respeita o cumprimento da Lei de Transparência que estipula aos municípios com mais de 50 mil habitantes de disponibilizar do Portal Transparência no site da Prefeitura.

No portal o cidadão poderá acompanhar vários links onde estão informações sobre balancetes, balanço anual, convênios, Demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal, Orçamento Municipal e Fundo Municipal de Saúde.

Para estabelecer melhor interatividade entre o poder público e o cidadão, outra novidade é a ouvidoria, via internet, para sugestões e críticas.

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) entende que a transparência dos serviços públicos é um dever da prefeitura e para isso já determinou atualizações sistemáticas no site para que, cada vez que o cidadão acessar, continue obtendo informações objetivas e claras com linguagem de fácil leitura.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi