Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alunas do Colégio Militar de Palmas Anexo I tiveram um ótimo desempenho na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010). Letícia Meneses Marques, Junia Gomes Wetmann e Agnes Ferreira Nascimento serão premiadas com o certificado de Menção Honrosa, concedida aos trinta mil alunos, de maior pontuação nacional, que não foram contemplados com medalhas de ouro, prata ou bronze. A cerimônia de premiação ainda não tem data marcada, mas a previsão é de que aconteça no início do segundo semestre de 2011.

Este ano, com data marcada para iniciar no dia 16 agosto, o Colégio Militar de Palmas Anexo I começa a se preparar para primeira fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática, que consiste na aplicação de prova objetiva, onde são selecionados 5% dos alunos inscritos em cada nível, com melhor desempenho para seleção da segunda fase.

Considerada uma das maiores olimpíadas de matemática do mundo, o evento atrai milhões de alunos brasileiros que frequentam os ensinos fundamental e médio. Os estudantes vencedores, além das medalhas e dos certificados, são contemplados com uma bolsa do Programa de Iniciação Científica Júnior, com o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela ciência, e motivá-los na escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas.

A OBMEP é um projeto que tem como finalidade estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que os alunos enfrentem desafios e fazendo com que eles percebam a importância da matemática no dia-a-dia e na vida.

Fonte: Ascom PM