Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está implantando o projeto “Conversa com os professores alfabetizadores”. O objetivo é fazer uma reflexão sobre as práticas educacionais com vistas a desenvolver metodologias inovadoras dentro das salas de aula de alfabetização, dinamizando o processo de leitura e escrita.

Até novembro estão programados quatro encontros com os professores alfabetizadores. Nesses momentos, os educadores desenvolverão atividades que promovam um melhor aprendizado para os alunos, como diferentes métodos de ensino, leitura em voz alta e compartilhada, planejamento das aulas de reforço e avaliações periódicas com os professores.

Com este projeto, a Prefeitura de Colinas quer estimular a prática e o prazer da leitura para as crianças dos primeiros anos do ensino fundamental, melhorando o ensino nas unidades de ensino do município.

O prefeito José Santana Neto tem implantado na sua gestão uma política de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores, para que assim os serviços prestados possam ser melhorados. “A nossa Secretaria Municipal de Educação e Cultura está compartilhando experiências e oportunizando a capacitação de nossos profissionais para que o nosso ensino seja cada vez melhor”, explica o prefeito.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Odaléa Sarmento, preparar o professor e ouvir as angústias dele, as suas demandas, é obrigação da gestão, porque “só assim, no trabalho em equipe, se pode avançar no desenvolvimento da educação”, comenta.

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas