Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

“Eu quero que vocês continuem com a luta da vovó”, disse Maria Helena Lopes, secretária de formação política do PT Tocantins, e uma das fundadoras do PT em Wanderlândia, aos seus netos durante a Roda de Conversa realizada na tarde do domingo, 05, em Wanderlândia. Helena pediu aos seus filhos e netos que continuem a luta que ela iniciou há 30 anos no então Norte Goiano.

E em clima de emoção e saudades, mais uma vez a figura histórica do Padre Josimo Tavares foi lembrada, pois sua militância se concentrou na região norte do Estado, onde o Padre deixou muito amigos e admiradores. “O PT de Wanderlândia nasceu lá em minha casa. O padre Josimo ensinava pra gente ensinamentos da Bíblia e dizia que um dia iria nascer um partido vindo da roça, nascido do trabalhador e que iria mudar o nosso país. E essas palavras dele nos davam tanta força. E ele sabia que o seu trabalho era perigoso, mas ele nunca fugiu da sua luta”, conta dona Mercedes Madalena. Alguns objetos pessoais do Padre Josimo foram expostos durante o evento.

Entre os homenageados, estavam presentes os membros da 1ª Comissão Provisória do PT de Wanderlândia, Maria Helena Lopes e Deoclides Gomes Oliveira, que foi também o primeiro presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais do município, e atualmente é o presidente de honra do sindicato.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Wanderlândia, Edenilson Guimarães, pelos coordenadores das Macrorregionais do Bico I e II, Edilson Ferreira Santos e Gilmar Alves Castro, respectivamente, e contou a participação de mais de 60 pessoas, entre filiados e simpatizantes.

Araguaina

A data para as comemorações dos 30 anos do PT em Araguaina foi remarcada para o dia 23 de junho.

Fonte- Assessoria de Imprensa/ PT