Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Militares do 3º Pelotão Operacional da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental – Cipama, de São Salvador reuniram-se com a prefeita de Paranã, Edimée de Cássia Tocantins, na manhã desta terça-feira, 7 para discutir ações conjuntas de combate à crimes ambientais no município.

De acordo com o 1º sargento José Rivaldo Marques o trabalho em conjunto entre os diversos órgãos trará melhores resultados no combate a crimes ambientais como caça e pesca predatórias, queimadas irregulares e extração ilegal de madeiras e minérios. “Nosso trabalho é atuar diuturnamente em defesa do meio ambiente, para isso contamos com a ajuda de parceiros nos municípios e esferas estadual e federal, além é claro da atuação da população que pode denunciar os crimes ambientais” frisou.

Já a prefeita ressaltou que o município e a gestão são parceiros de todas as atividades que visam proteger as riquezas naturais de suas águas e terras. “A atuação da Cipama é indispensável na proteção de nossa fauna e flora, por isso a prefeitura se coloca a disposição para ser parceira em projetos de conscientização e combate a crimes ambientais”, destacou a prefeita.

O 3º Pelotão Operacional da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental – Cipama, de São Salvador, é responsável pela fiscalização e patrulhamento ambiental aquático e terrestre dos municípios de São Salvador, Paranã, Arraias, Jaú do Tocantins e Palmeirópolis.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Waller Póvoa, o secretário de Turismo, Osmar Paulo e os cabos Castro e Cerqueira do 3º Pelotão do Cipama de São Salvador.

Fonte: Ascom Prefeitura de Paranã