Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Parlamento Tocantinense realizou uma sessão solene, na manhã desta quarta-feira, dia 8, para comemorar os 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil. O evento foi proposto pelo presidente interino, deputado Eli Borges (PMDB).

Durante a solenidade, o vice-governador João Oliveira (DEM), representando o governador Siqueira Campos (PSDB), ressaltou a grande alegria que sentia em participar da comemoração e parabenizou Eli Borges pela iniciativa.

“Quero parabenizar o ilustre presidente, deputado Eli Borges, com quem tive a honra e o prazer de aqui legislar. Ainda não conheci nenhum outro deputado no Brasil que eu possa dizer que foi melhor, ou mais crente, ou mais dedicado que Eli Borges”, disse.

“Sinto uma alegria profunda no coração, por estar aqui para comemorar os 100 anos de existência das Assembléias de Deus no Brasil. Só quem é crente sabe a alegria, só quem é crente sabe entender essa emoção”, enfatizou João Oliveira.

Depois de enumerar os principais problemas enfrentados pela população tocantinense: a questão prisional, a saúde pública e a fome, o vice-governador ressaltou que não conhece crente que esteja passando fome. E acrescentou: “Se tem alguém de um custo barato para o Estado são os crentes. Nas baladas não se vê crentes, a não ser os que se desviaram. Mas mesmo os desviados têm temor a Deus. Eles custam a trazer problemas para as outras pessoas”.

João Oliveira fez questão de destacar que o governador Siqueira Campos não é crente, mas é um seguidor de sua forma, por meio do catolicismo. “E eu o considero um homem de muita fé. E se Deus nos conduziu ao poder, certamente havia na consciência intrínseca de Deus que era bom que Siqueira Campos assumisse o governo deste Estado”, acrescentou.

O pastor Ruimar Fonseca, representando a Convenção Geral das Assembléias de Deus, depois de lembrar o início da obra evangélica no Brasil, em Belém do Pará, em 1911, agradeceu aos deputados a homenagem. “A iniciativa demonstra a sensibilidade política e social desta Casa. Que juntos possamos continuar construindo a história, continuando no sonho de expandir o evangelho por todos os rincões desta Pátria!”, concluiu.

O presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil, bispo Manoel Ferreira, foi representado na solenidade pelo ex-deputado e também pastor Amarildo Martins.

Também participaram da solenidade o secretário estadual da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Siqueira, que representou todos os secretários estaduais; o secretário municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Joel Dias Borges, que representou o prefeito Raul Filho; o pastor Claudemir Lopes, presidente da Convenção das Igrejas e ministros das Assembléias de Deus no Tocantins; o pastor Samuel Borges, presidente da Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Tocantins; o pastor Alcendino, representando a Faculdade Teológica de Brasília; o pastor José Filho, representando o pastor Pedro Lima, presidente da Ciadseta; o tenente-coronel Roosevelt da Silva Sales, representando o comandante-geral da Polícia Militar; e o tenente-coronel Yuri Tenório Vargas, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Dicom/AL