Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde


A Sesau - Secretaria Estadual da Saúde, por meio da Coordenação Estadual de Imunização, está se preparando para a 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite, que acontece dia 18 de junho, em todo o Brasil. Para isso, já estão sendo repassadas aos municípios doses da vacina contra a doença.

Este ano, o Ministério da Saúde enviou para o Estado 175 mil doses da vacina, para que sejam imunizadas 124.688 mil crianças menores de 05 anos em todo o Tocantins.

A vacina contra a poliomielite será aplicada em todas as crianças menores de cinco anos independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente. Segundo a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, no dia da Campanha, é importante que os pais ou responsáveis, levem as crianças ao posto de vacinação mais próximo, acompanhada do cartão de vacina.

O dia “D” da campanha deverá mobilizar aproximadamente 4.500 pessoas, entre vacinadores, registradores, motoristas e pessoal de apoio, através das parcerias com as Prefeituras, Funasa - Fundação Nacional de Saúde, voluntários e ONGs.

Fonte: Ascom Sesau