Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Eduardo Campos discursa durante o evento Eduardo Campos discursa durante o evento
  • Laurez discursa durante o evento

Um dos maiores eventos políticos realizado em 2011 no Tocantins, o Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) mostrou a força política da sigla no Estado, na tarde desta quinta-feira, 9, na sede da OAB, em Palmas. O PSB que foi o primeiro partido a realizar um encontro estadual este ano, conseguiu reunir grandes nomes socialistas e agregar líderes de vários partidos. A estrela maior da festa foi o presidente Nacional do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos, que falou para militantes, simpatizantes e convidados presentes. “Esse encontro é para iniciar o debate de 2012 e mostrar como é o partido que mais cresce no Brasil”, garantiu. O anfitrião do evento, o presidente regional, o deputado federal Laurez Moreira, também reforçou a tese de candidatura própria em vários municípios em 2012.

“Nós já temos bons nomes para concorrer às próximas eleições em todas as regiões do Tocantins, por isso é hora de fortalecer ainda mais as bases do nosso partido”. Os nomes do deputado estadual pelo PSB, Wanderlei Barbosa e do presidente metropolitano da sigla, Alan Barbieiro, voltaram a ser lembrados como as opções do partido em lançar um candidato próprio à prefeitura de Palmas. Para o deputado Laurez Moreira, a escolha do nome que será lançado como candidato a prefeito da Capital vai depender da força política que o candidato obtiver. “O critério vai ser aquele que conseguir mais apoio popular e que aglutinar mais forças políticas. A certeza é que vamos fazer de tudo para ter um candidato em Palmas e queremos um que tenha o apoio de toda a sociedade”, frisou o parlamentar.

Em seu discurso, o governador mais votado no País, Eduardo Campos, atribuiu o crescimento do PSB nos últimos anos pelo modo como seus representantes vêm desempenhando suas políticas. Para o governador de Pernambuco, apadrinhamentos, indicações e acomodações políticas devem acontecer somente se as pessoas indicadas comprovarem competência, capacidade técnica para desempenhar as funções a que se dispõem. A deputada federal pernambucana, Ana Arraes, que é mãe do governador Eduardo Campos, também sobre as políticas voltadas para às mulheres e a força que a classe feminina vem adquirindo no mundo político.

Bastante prestigiado, o Encontro Regional Tocantinense do PSB, contou com vários deputados federais peessebistas de outros estados como Dr. Ubiali (SP), José Stédile (RS), Leopoldo Meyer (PR), Luiz Noé (RS), Ribamar Alves (MA) e o deputado estadual de Pernambuco, Diogo Moraes. Pelo Tocantins, além dos representantes do partido, participaram da solenidade os ex-governadores peemedebistas Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) e dezenas de outros líderes políticos, entre deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, militantes e populares.

Fonte: Assessoria de Imprensa PSB