Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

Começou o mês de junho e junto com ele chegaram as tradicionais festas juninas nas Unidades de Ensino da Rede Municipal. As festividades, que tiveram início no último dia 03, continuam movimentando a comunidade escolar neste fim de semana. Decoração, quadrilha, comidas e bebidas típicas serão algumas das atrações dos chamados “arraiás” escolares.

Nesta sexta-feira, 10, as festividades acontecem em nove unidades educacionais, começando pelo CMEI Miudinhos, que promove a partir das 17h30 o “Arraiá do Miudinho”. No mesmo horário, acontece o “II Arraiá Sonho de Caipira” do Cmei Sonho de Criança. O arraiá do Cmei Cantinho da Alegria será às 18h30.

Na Escola Municipal Olga Benário, a partir das 19h, acontece o “Arraiá do Aconchego”. O “Arraiá do Henriquinho”, que acontece às 19h30, é o tema da quadrilha da escola Henrique Talone. “Arraiá Cordel da Paz” é o tema da festa celebrada às 19h na ETI Daniel Batista. A ETI Pe. Josimo Tavares, as escolas Carlos Drummond, Maria Rosa e o Cmei Paraiso Infantil também promovem suas festas juninas nesta sexta-feira às 19h.

No sábado, 11, treze unidades celebram a festa. Às 16h acontece o III Arraiá “A fada vai a roça” do Cmei Contos de Fada e o Arraiá da escola Luís Rodrigues Monteiro. A partir das 18h as festividades acontecem no Arraiá do Cmei Matheus Henrique, no “Arraiá do Cora” da ETI Cora Coralina, no “Arraiá Encantado” promovido pelo Cmei Sonho Encantado (Colégio Estadual São José), no “III Arraiá da Lindu” da ETI Eurídice Mello e no Arraiá da escola Benedita Galvão.

Já às 19h, a festança vai rolar solta no “IX Arraiá do Poetinha” promovido pela ETI Vinicius de Moraes. O “Arraiá do Tio Pacífico” acontece na escola Mestre Pacífico Siqueira Campos. Também às 19h, acontecem as festas juninas das escolas Antônio Carlos Jobim e Aurélio Buarque de Holanda. A ETI Crispim Pereira Alencar e a escola Lucas Ruan também provem suas festas neste sábado, 11.

Fonte: Ascop