Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Júnior Luiz nega que tenha pedido a saida dos vereadores

Júnior Luiz nega que tenha pedido a saida dos vereadores Foto: Erica Lima

Foto: Erica Lima Júnior Luiz nega que tenha pedido a saida dos vereadores Júnior Luiz nega que tenha pedido a saida dos vereadores

Depois das declarações do vereador José do Lago Folha Filho (PTN) ao Conexão Tocantins com relação ao clima interno no partido, o presidente da sigla, Júnior Luiz negou que tenha pedido a saída do parlamentar e da vereadora Divina Márcia. “Eu não pedi para o Folha e a Divina sairem do partido ele é que falou que estava querendo ir para o PSB”, disse.

Segundo o presidente, os dois vereadores nunca aceitaram o comando do partido e agem na maioria das vezes de maneira independente. “Eles nunca tiveram compromisso com o PTN sempre usaram o partido de forma pessoal, nunca aceitaram a condução, nunca ouviram o partido”, afirmou o presidente.

Durante visita do presidente nacional do partido, José de Abreu a Palmas os vereadores não teriam nem recepcionado o líder, segundo argumentou Júnior Luiz. “Não tiveram nem a decência de receber o presidente nacional do partido”, salientou.

Outro episódio teria acontecido quando o vereador Folha não compareceu ao encontro com o presidente nacional do partido, segundo Júnior Luiz.

A reivindicação do vereador é que seja criado em Palmas um diretório do partido e não apenas uma comissão provisória, no entanto, Júnior Luiz disse que o partido não vai atender essa solicitação. Folha pretende ir ao comando nacional junto com outros membros da legenda.

O presidente confirmou que o vereador Folha está conduzindo as articulações para o processo eleitoral em Palmas de 2012 sem consultar o partido. "O partido é soberano, o mando passa mas o partido fica", frisou.

Críticas

O presidente regional rebateu ainda as críticas de que no pleito do ano passado o partido foi um fracasso sob a condução de Júnior Luiz. “O partido não foi um fracasso pelo contrário foi um sucesso pois nós apoiamos o governador Siqueira Campos e eles apoiaram Gaguim (ex-governador Carlos Henrique Gaguim)”, argumentou.