A Universidade Federal do Tocantins e a Prefeitura de Wanderlândia iniciaram as tratativas para a construção do projeto de desenvolvimento do Polo Turístico do município. A atuação da instituição de ensino será realizada por meio do curso de Turismo.
Os ajustes para o início do projeto foram realizados durante reunião entre professores, alunos da UFT e o secretário municipal de Governo, Turismo e Cultura, Junior Luiz. “Nós temos um potencial muito grande para o ecoturismo e precisamos explorar essa alternativa como forma de fomentar a nossa economia”, explicou o gestor.
A cidade de Wandelândia, localizada a 420 quilômetros de Palmas, tem mais de 30 cachoeiras catalogadas pelo ministério do Turismo. Algumas já atraem turistas de outros estados, como é o caso da Cachoeira do Tempero e a do Apertado da Hora. “Esses lugares atraem amantes da natureza e do turismo de aventura, além disso, moradores da região já procuram os locais atraídos pelas belezas naturais e pelos poucos restaurantes existentes na região”, disse Junior Luiz.
O objetivo da Prefeitura é colocar Wanderlândia no mapa turístico do Tocantins e transformar a cidade na Capital Turística do Bico do Papagaio. “O desenvolvimento do trade local é imprescindível para conseguirmos atrair um número maior de turistas”, finalizou o secretário.