Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins e a Prefeitura de Wanderlândia iniciaram as tratativas para a construção do projeto de desenvolvimento do Polo Turístico do município. A atuação da instituição de ensino será realizada por meio do curso de Turismo.

Os ajustes para o início do projeto  foram realizados  durante reunião  entre professores, alunos da  UFT e o secretário  municipal de Governo, Turismo e Cultura, Junior Luiz. “Nós temos um potencial muito grande para o ecoturismo e precisamos explorar essa alternativa como forma de fomentar a nossa economia”, explicou o gestor.

A cidade de Wandelândia, localizada a 420 quilômetros de Palmas, tem mais de 30 cachoeiras catalogadas pelo ministério do Turismo.  Algumas já atraem turistas de outros estados, como é o caso da Cachoeira do Tempero e a do Apertado da Hora. “Esses lugares atraem amantes da natureza e do turismo de aventura, além disso, moradores da região já procuram os locais atraídos pelas belezas naturais e pelos poucos restaurantes existentes na região”, disse Junior Luiz.

O objetivo da Prefeitura é colocar Wanderlândia no mapa turístico do Tocantins e transformar a cidade na Capital Turística do Bico do Papagaio. “O desenvolvimento do trade local é imprescindível para conseguirmos atrair um número maior de turistas”, finalizou o secretário.