Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 14, na sede do QCG – Quartel do Comando Geral, em Palmas, uma comitiva formada pelo prefeito e vice-prefeito de Miracema do Tocantins, Júnior Evangelista e Alberane Borba, respectivamente, e nove vereadores daquele município.

A visita de cortesia, segundo o prefeito Evangelista, teve como principal objetivo estreitar os laços entre o Poder Executivo com o Comando da Polícia Militar. “Esta é a nossa primeira vinda aqui desde que o comandante Marielton assumiu o cargo e o que queremos é fortalecer essa parceria entre a Prefeitura, PM e comunidade, para trazer mais benefícios na área da segurança de nossa cidade”, disse o prefeito.

Para o coronel Marielton, o encontro com a comitiva é importante para que as ações parceiras entre a PM e o município de Miracema sejam ampliadas em benefício da comunidade. Na ocasião, o comandante geral ressaltou a importância dada pelo Governo do Estado à Corporação. “O Governo do Estado sempre fez questão de reconhecer o trabalho e a honestidade dos policiais militares, de valorizar o empenho de cada um para promover a segurança em todo o Tocantins”, disse.

A comitiva foi recebida pelo comandante geral e pelo subchefe do Estado Maior da PMTO, coronel J. Souza. Temas relacionados à segurança pública, no Estado e no País, a exemplo do combate à criminalidade e os recentes episódios envolvendo militares do Rio de Janeiro, estiveram na pauta do encontro.

Na ocasião, o comandante geral foi convidado pela comitiva a participar do Miracaxi2011, que acontecerá nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho. Trata-se do tradicional carnaval fora de época que acontece em Miracema e que já consta na lista dos principais eventos turísticos do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM