Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prefeito do Município de Dianópolis José Salomão(PT), juntamente com o Presidente da Câmara Municipal , Osvaldo Baratins(PMDB) e com os Vereadores Regis Mello (PSC) e Ferdinando Ferreira Carvalho(PV) ,participaram nesta segunda-feira, 13, de audiência com o Secretário Estadual da Juventude Olyntho Neto.

De acordo com o Presidente da Câmara, o Vereador Osvaldo Baratins, o objetivo do encontro foi discutir sobre Projetos Esportivos tais como; Rua do Lazer, MotoCross 2011, Jogos da Juventude e o Campeonato de Futebol Society e Voleibol. “Nós aproveitamos a ocasião para solicitar do Secretario a liberação da Emenda Parlamentar no valor de R$ 60,00 mil reais para a realização de eventos esportivos, protocolada pela Deputada Estadual Josi Nunes (PMDB) ao orçamento estadual de 2011”, destacou o vereador.

A audiência contou ainda, com a participação do Secretário Municipal da Juventude Joelcy Gomes da Silva, Secretário Municipal do Esporte José Batista (“Kurica”) e do Diretor Municipal da Juventude Antônio Quirino.

Escola Técnica e Incentivo Cultural

Aproveitando a visita a capital, o grupo de lideranças participou também, de audiência com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Luís Carlos Borges da Silveira, para discutir o andamento da Construção da Escola Técnica de Dianópolis.

Outra reivindicação feita ao Secretário foi a criação de um Pólo de Capacitação para realização de cursos profissionalizantes de várias modalidades a toda a população.

A pedido do Secretário Municipal Joelcy Gomes da Silva, a Comitiva visitou ainda, a Fundação Cultural do Tocantins, onde se reuniram com a Presidente da Fundação Kátia Rocha para reivindicar recursos para realização das comemorações do dia da criança.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vereador Osvaldo Baratins