Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estudantes, professores e a comunidade de Gurupi em geral estiveram reunidos em audiência pública na última sexta-feira, 17, para discutir o processo de federalização da Unirg, centro universitário no sul do Estado.

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) participou do debate e se dispôs a estabelecer um diálogo entre a Fundação que gere a Universidade e o Ministério da Educação. “Falei aos acadêmicos e funcionários da instituição que o objetivo é fazer um levantamento da real situação da universidade. Vou interceder junto ao MEC para que possamos viabilizar a federalização da faculdade. Tenho um bom relacionamento com o ministro Haddad e temos que aproveitar o momento para trazermos mais investimentos federais para o Tocantins”, disse.

Segundo a parlamentar tocantinense a prefeitura já demonstrou interesse em repassar a gestão da instituição para o Governo Federal, falta agora os trâmites legais para o início do processo. “É necessário que a prefeitura oficialize esse interesse em federalizar a Unirg. Com esse documento em mãos, podemos aproveitar o processo de expansão do Ensino Superior Público que está em fase de implantação. Acredito que podemos trazer cursos técnicos federais para Gurupi em breve”, informou.

Fonte: Assessoria de imprensa Dorinha Seabra