Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins aprovou, na última terça-feira, 21, Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que torna a FECIPAR – Faculdade de Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins, em Fundação Comunitária. De acordo com a diretora da Fecipar, Sônia Maria França, com a transformação da Instituição de Ensino Superior em Fundação Comunitária, abrirá a possibilidade de inscrições através do Fies, Prouni, Proeducar e até de financiamento através das instituições bancárias.

A diretora adiantou também que de agora em diante corta-se o vínculo com o Poder Público Municipal, deixando somente a participação no Conselho Curador da Faculdade. Outra informação da diretora é que será mantido um contato com os magistrados de Paraíso para a transformação das penas alternativas em doação de livros para abastecer a biblioteca da Fecipar.

Sonia falou também que o prefeito municipal de Paraiso do Tocantins, Paulo Tavares, assumiu o compromisso de quitar as folhas de pagamento em atraso dos servidores da Faculdade.