Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Já está disponível no site da Seduc - Secretaria Estadual de Educação, o regulamento da etapa de 15 a 17 anos do XXI Jets - Jogos Estudantis do Tocantins. As competições começam em agosto, com os interclasses, e vão até novembro quando acontece a final estadual.

Na fase de 15 a 17 anos os estudantes da rede pública e privada competem nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, natação, judô, ciclismo futsal, handebol, voleibol, basquete, ginástica rítmica e taekwondo. As provas serão disputadas em quatro etapas: interna, municipal, regional e estadual.

De acordo com o regulamento podem participar dos Jets os alunos/atletas que tenham sido matriculados na unidade escolar até o dia 31 de março de 2011 e tenham freqüência mínima de 75% nas atividades escolares.

As etapas regionais serão realizadas nas 13 Diretorias Regionais de Ensino, de 15 de setembro a 30 de outubro. Já a fase estadual está marcada para o período de 8 a 13 de novembro de onde sairão os vencedores para disputar em dezembro as Olimpíadas Escolares, em Joinville, Santa Catarina. As passagens aéreas para a competição nacional serão oferecidas pelo Governo do Estado que também vai confeccionar novos uniformes para os representantes do Tocantins.

Fonte: Ascom Seduc