Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Unitins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, divulga a toda comunidade universitária da Unitins e às Instituições de Ensino Superior parceiras, localizadas no Estado do Tocantins, o Edital do Pibic/Unitins/CNPq de 2011, visando à seleção de candidatos às bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o período de 01 de agosto de 2011 a 31 de julho de 2012.

Os professores e alunos interessados deverão submeter às solicitações, conforme estabelecido no Edital publicado em Concursos e Seleções.

Serão aceitas inscrições de alunos, regularmente matriculados em cursos de graduação da Unitins, ou das Instituições de Ensino Superior do Estado do Tocantins, preferencialmente localizadas em Palmas, as quais deverão estabelecer parceria com a Unitins, para a aprovação da solicitação da bolsa. Além de apresentar documentos pessoais, o aluno deverá apresentar o Currículo Lattes, o cadastro no Grupo de Pesquisa, o Histórico Escolar e uma declaração (com firma reconhecida) de não possuir vínculo empregatício.

Integrar este programa é de grande importância para quem quer iniciar na carreira de pesquisa, tendo mais facilidade para integrar-se, posteriormente, a programas de Pós-Graduação.

Os alunos interessados deverão procurar os professores, conforme suas linhas de pesquisa, para formalizar suas candidaturas. O período de apresentação das propostas é de 29 de junho a 4 de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins