Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Alegando estar preocupada com o crescimento desordenado da cidade, a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) vem atuando em parceria com a Gerência de Fiscalização Urbana de Palmas para conter irregularidades no município.

E visando conter a expansão de uma ocupação irregular nas proximidades do Córrego Machado, região sul da Capital, a Gerência de Fiscalização Urbana de Palmas, como solicitado pela Diretoria Técnica Social de Habitação da Seduh, irá promover uma ação de demolição, na manhã desta quinta-feira, 30, a partir da 8h.

Segundo a prefeitura a ação se deve em decorrência de que a área, que é uma Unidade de Conservação Ambiental, está ocupada irregularmente e vem se proliferando desde que a equipe técnica social da Seduh realizou em abril deste ano, o cadastro de 360 famílias que lá vivem.

Serão demolidas cerca de sete casas que estão em construção. As demais famílias que vivem segundo a Defesa Civil e Seduh, em total vulnerabilidade e risco social, serão direcionadas ao programa PAC2 que será desenvolvido no Setor Janaína.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Palmas