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Estado

Desde que foi anunciada a convocação dos quase 3 mil funcionários do Cadastro de Reserva da Educação e da Saúde, a Secretaria Estadual da Administração, tem enfrentado dificuldades para efetivar a posse dos servidores que tiveram seus nomes divulgados nas listas do governo.

Por conta do grande volume de recebimento da documentação referente ao ato de posse, a Secad, através de nota encaminhada à imprensa, informou que organizou uma “força tarefa” para auxiliar no recebimento e organização dos documentos dos futuros servidores do Estado. A força tarefa, de acordo com a Secretaria, contará com funcionários da própria Secad, da Saúde, da Educação e do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins.

Com isso, segundo informações da Secad, os convocados do entorno das cidades de Araguaina, Araguatins, Guaraí, Gurupi e Dianópolis não precisarão se deslocarem à capital para efetivar sua posse nos setores. Basta se dirigirem aos pólos regionais de ensino desses municípios, portando os documentos solicitados no edital de convocação.

Confira na íntegra o comunicado da Secad

Cadastro de reserva – Esclarecimento sobre posse

A Secretaria da Administração informa que, em razão do grande número de nomeações para as secretarias da Saúde e da Educação foram tomadas as seguintes providências:

- Uma força tarefa com servidores da Secad, Educação, Saúde e Igeprev foi montada para atender os nomeados dos cadastros de reserva da Saúde e da Educação, em Palmas e nas cidades de Araguaina, Araguatins, Guaraí, Gurupi e Dianópolis.

- As pessoas destes municípios e redondezas não precisam se dirigir a Palmas para tomar posse. Basta levar seus documentos e exames de admissão aos pólos regionais de ensino, entre os dias 4 e 15 de julho, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

- Em Palmas, o setor de posse da Secad está distribuindo senhas com dias pré-estabelecidos para evitar tumulto durante os procedimentos obrigatórios para o ato. Lembrando que para segunda, 4, não há mais senhas, e na terça, 5, há apenas 20 a disposição. A aqueles que procurarem o local receberão senhas para os dias subsequentes.

- Devem se dirigir a Secad, em Palmas, os nomeados da própria Capital e dos municípios de Abreulândia, Aparecida do Rio Negro, Araguacema, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Caseara, Chapada da Natividade, Cristalândia, Dois Irmãos, Divinópolis, Fátima, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lizarda, Marianópolis, Miracema, Miranorte, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Palmas, Paraíso, Pindorama do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Pugmil, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Silvanópolis, Tocantínia. Os demais devem buscar as regionais de ensino.

- Ressaltamos ainda que não haverá privilégios, ressaltando-se casos de gestantes e portadores de deficiência física, todos serão atendidos por senha.

- Enfatizamos o esforço de todos os envolvidos neste procedimento e pedimos a compreensão dos candidatos nomeados.

- Outras informações podem ser prestadas pelo telefone 3218-1509 e 1589, das 8 às 18 horas ou via e-mail, pelos endereços secad.ascom@gmail.com ou gabinete@secad.to.gov.br.