Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Neste final de semana os amantes do futebol têm programação voltada a eles no 3º Torneio Revelação de Futebol de Base 2011, organizado pela Coordenadoria de Juventude e Esportes, com parceria da Liga Esportiva de Palmas (Liepa). A abertura do campeonato foi realizada na última sexta-feira, 1º, no Estádio Nilton Santos. Os jogos, a partir daí acontecerão em vários campos de futebol pela cidade, desde os jardins Aureny´s até a região Norte, englobando também o distrito de Taquaruçu.

Mais de 70 equipes participarão da competição, inclusive com representantes do Pará, Maranhão e Mato Grosso. Com destaque para as quatro equipes representantes do projeto Gerando Campeões - da Prefeitura de Palmas – do Jardim Aureny I e de Taquaruçu.

A disputa se estende até a próxima terça-feira, 5, tem quatro categorias: sub-12; sub –14; sub – 16 e sub-18, e a premiação total se aproxima dos R$ 2 mil.

Palmas Verão

O torneio é parte da programação esportiva da temporada Palmas Verão 2011, que contará ainda com competições em várias modalidades, e atendendo as praias do Prata e das Arnos, na Capital. O vôlei, por exemplo, terá o Torneio Aberto de Vôlei de Praia, que acontece nos dias 16 e 17, e a Etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, nos dias 30 e 31, ambos na Praia do Prata, e em parceria com a Federação de Voleibol e com a Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes.

Haverá ainda, nos dias 23 e 24, a I Copa Palmas de Basquete de Areia e a I Titan Cross de Motocross, na Praia do Prata. Sendo que a realização destes eventos têm parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e a Associação Tocantinense de Motocross, respectivamente.

Já entre os dias 27 a 31, as Praias da Prata e das Arnos recebem o Campeonato Estadual de Beach Soccer.
O Boxe foi outra modalidade esportiva contemplada na programação do Palmas Verão 2011, com o Campeonato Municipal de Boxe, que acontece na Praia das Arnos, nos dias 30 e 31, e o Campeonato Municipal de Kickboxe, somente no dia 30.

Bicicross

A temporada de férias na Capital também terá atividade no Parque Cesamar, um dos atrativos turísticos de Palmas. No dia 30, haverá o GP Palmas de Bicicross, a partir das 8h.

Esporte e Lazer

A coordenadoria de Juventude e Esportes manterá também, durante a temporada de férias, o programa Esporte e Lazer na Praia, em que são disponibilizados equipamentos esportivos aos banhistas na Praia do Prata, durante todo o dia. Além desse benefício a equipe da Prefeitura de Palmas estará orientando os freqüentadores das praias sobre práticas saudáveis durante do verão.

Fonte: Ascop