Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quadrilha junina Caipiras do Borocoxó é o grande destaque do 19º Arraiá da Capital, levou o título de campeã do Concurso Junino e venceu o Campeonato Estadual, agora representará o Tocantins no Nacional, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, em Aracajú. A cerimônia de entrega das premiações contou com a presença do prefeito de Palmas Raul Filho, da deputada estadual e primeira-dama, Solange Duailibe, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero, e da presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Kátia Maia Flores.

Kátia Maia avalia o evento como altamente positivo. “Este ano, o Arraiá superou todas as expectativas de qualidade, apresentações, figurino, coreografias, enfim, as quadrilhas estão aumentando o nível, deixando o concurso cada vez mais competitivo. Acredito que no ano que vem nós não vamos realizar uma única etapa como tem sido, com a dimensão que o evento está tomando, vamos ter que realizar uma etapa na região sul, uma na região norte e outra na central, a fim de fortalecer mais esse movimento que é o mais forte de cultura do nosso município”, ressaltou.

O 19º Arraiá da Capital, maior festa tradicional do Estado, realizado na Feira Coberta do Jardim Aureny III pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas, teve o seu encerramento neste domingo, 03. Com um público estimado em 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa, o evento teve como atrações os concursos da rainha, de melhor quadrilha junina, melhor barraca de comida típica, casal de noivos e marcador. O Arraiá contou ainda com uma grande estrutura, com barracão do forró (palco), praça de alimentação com barracas de comida típica, arena para apresentação das quadrilhas, além do ambiente todo temático e seguro.

Fonte: Ascop