Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova formatação do Portal da Transparência do Tocantins foi apresentada nesta segunda-feira, 4, ao secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes. A estrutura do site está praticamente pronta, restando apenas alguns ajustes para o conhecimento do governador Siqueira Campos e posterior lançamento oficial. “Gostei muito do trabalho apresentado pela equipe técnica do novo Portal. Teremos ajustes, mas é certo que traremos inovações no que se refere à transparência das contas públicas”, disse José Jamil.

O controlador geral do Estado, Eldon Barbosa Carvalho, que também participou da reunião na Secretaria Estadual da Fazenda, disse que a proposta do Portal está finalizada e garante que o Tocantins vai avançar muito no ranking do Índice Nacional de Transparência. No novo Portal o visitante poderá acessar informações sobre a receita, despesas, repasses aos municípios, sobre pessoal e pagamento de diária. “Tudo será colocado de forma bem explicativa para facilitar o acesso do usuário”, explicou Eldon Barbosa.

Também participou da apresentação o secretário da Comunicação, Arrhenius Naves, e o subsecretário da Controladoria Geral do Estado, Juvenal Gomes dos Santos, além de técnicos dos órgãos envolvidos no processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sefaz