Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A segunda semana da temporada de praia 2011 na Ilha Porto Real, em Porto Nacional, a 60 km de Palmas, continua com atrações regionais e nacionais. Para este final de semana a programação começa no sábado, dia 9, a partir das 18 horas, com show da Banda Tá na Mídia. No domingo, dia 10, as atividades começam às 16 horas com show da banda Jovem Samba, e fecham com show da banda nacional Banana Com Cevada, a partir das 19 horas.

Durante o dia, os visitantes podem desfrutar de várias atividades recreativas, como aulas de aeróbica com professores no palco, jogos esportivos, além de aproveitar as comidas típicas dos restaurantes. E claro, as águas refrescantes do Rio Tocantins. Neste fim de semana tem também torneio de tênis de mesa e xadrez, masculino e feminino, com direito a medalhas. Haverá ainda disputa de truco, com premiação em medalhas e dinheiro.

A Prefeitura de Porto Nacional colocou duas balsas fazendo travessias gratuitas, durante toda a temporada. Além disso, são mais 18 voadeiras particulares. A praia dispõe de posto policial, posto de saúde e corpo de bombeiros; campos de futebol, quadras de vôlei, quadras de peteca e barraca de jogos, além de mesa de ping-pong e área de camping.

Comemoração 150 anos

Mas os atrativos não param por aí, para a comemoração dos 150 anos de emancipação política de Porto Nacional, as festividades começam a partir do dia 12 de julho com shows das bandas Moleca Sapeca e Forró do Cerrado, na Praça Cultural.

No dia 13 de julho, prossegue com o desfile cívico na Orla, a partir das 8 horas da manhã, onde será servido um bolo de 400 quilos festejando os 150 anos da cidade. E, logo após, haverá o lançamento de obras do Centro de Convenções, pela prefeita Teresa Martins (PDT). Para encerrar a programação, tem show com Gabriel Lenner, a partir das 21 horas, na Praça Cultural. “Preparamos uma programação recheada de homenagens à nossa querida Porto Nacional e com certeza ficará para a história da cidade a comemoração dos 150 anos”, garante a prefeita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Nacional