Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira,11, a Polícia Militar foi acionada para averiguar possíveis disparos de arma de fogo na quadra 307 norte. No local foi constatado que o jovem Thiago da Silva Lima, 19 anos, natural de Xinguara - PA havia sido alvejado por arma de fogo e o autor fugiu sentido quadra 407 norte.

Como a vítima já estava recebendo os cuidados devidos, os policiais partiram em diligências no intuito de localizar o autor. Wires Rodrigues dos Passos, 24 anos, natural de Ourilândia-PA foi preso em flagrante acusado de ter disparado contra Thiago. O suspeito estava na alameda 21 da mesma quadra em frente ao lote 77.

A arma utilizada no crime (revolver calibre 22 com 3 munições sendo 2 deflagradas e 1 intacta) foi encontrada próximo ao local onde Wires foi preso. Após dada a voz de prisão, o acusado foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão para que o flagrante fosse lavrado.

A vítima, mesmo sob os cuidados dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local do disparo.

Após a prisão, Wires foi reconhecido por testemunhas que informaram que o acusado teria chegado ao bar ferido e aparentemente embriagado. Ao abordar Thiago, Wires teria perguntado apenas se o jovem se lembrava dele e dado dois tiros, sendo um no rosto e outro nas costas.

De acordo com as testemunhas, o acusado saiu correndo e deixou a bicicleta no local que também fora encaminhada para a delegacia de polícia. O local e arma foram periciados, sendo o revolver levado pela polícia técnica para realização exames complementares.

Fonte: Ascom PM