Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Será inaugurada nesta quarta-feira, 13, em Palmas, a franquia Cartório Postal. A empresa SISTECAT Cartório Postal, com franquias em todo Brasil, e que criou esta marca está no mercado desde 1993 e é especializada na intermediação de serviços cartorários.

Por meio da franquia, é possível obter documentos como certidões, autenticações, escrituras ou registros e protestos de títulos, em cartório, de qualquer cidade do país. A empresa não é um cartório, mas é uma prestadora de serviços de assessoria cartorária que atende pessoas físicas e jurídicas.

Para o sócio proprietário, o empresário João Evangelista Rodrigues Filho, este negócio trará facilidade para os clientes interessados neste tipo de serviço e que não tem tempo para buscar esses documentos. ”É um mercado novo no Estado, pensamos em atender à população e facilitar a vida de clientes que, usando nossos serviços, não vão precisar se preocupar ou deixar seus afazeres para resolver esses problemas. Através desse serviço, é possível, por exemplo, localizar com agilidade documentos no Rio Grande do Sul, Amapá e em outras partes do Brasil em um curto espaço de tempo”, explicou.

Luiz Augusto Vieira, sócio-proprietário, está otimista e disse que pretendem ampliar o escritório para outras cidades do Estado. “Apostamos em um mercado que visa atender as necessidades das pessoas que estão cada vez mais ocupadas. Pensamos também no custo/benefício dos clientes, por exemplo, para uma pessoa de Palmas que precisa de uma certidão ou outro documento que está em um cartório lá em Manaus, para ela é muito mais vantajoso usar esse serviço do que ela mesma tentar resgatá-la. O Cartório Postal veio para atender essas necessidades”, ressaltou.

Segundo os sócios proprietários os documentos continuam sendo expedidos pelos cartórios de origem. Para eles, o diferencial é que chega às mãos do cliente com menos burocracia e em muito menos tempo.

Outros benefícios oferecidos estão serviços de assessoria cartorária para obtenção de cidadania, para reabilitação de crédito e assessoria imobiliária em que é oferecido uma Pasta Pronta que reúne as principais certidões e providências necessárias para compra e venda de imóveis.

O escritório da franquia está localizado na Quadra 208 Sul, Avenida LO 03, Sala 02 no Edifício Vitória. Na inauguração será servido um coquetel para as autoridades e outros convidados.

A empresa também investe no lado social. Participa em parceria com a ANUCED do Projeto Ação Global e de todos os projetos da Força Sindical e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), nos quais, atende, gratuitamente, pessoas carentes que buscam a 2ₐ via de certidão de nascimento, casamento e óbito.

Fonte: Assessoria de imprensa da empresa