Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Nos dias 15 e 16 de julho a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária realizará blitz educativa e palestras em Lagoa da Confusão. A blitz educativa, com a temática “Selo de Inspeção – passaporte para um consumo saudável” tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do consumo de produtos inspecionados. Já as palestras, integram a programação da XI Expolagoa e XIV Vaquejada do município, que acontecem de 10 a 17 deste mês.

Blitz

Ao se deparar com produtos de origem animal na prateleira de um supermercado, não basta apenas o consumidor procurar a marca de sua preferência. É preciso também buscar a informação principal, aquela que garante a qualidade do produto que está na embalagem: o selo de inspeção. O selo assegura que o produto foi fabricado seguindo todas as normas higiênico-sanitárias: higiene na produção, transporte e armazenamento adequados, atendendo as condições exigidas pela legislação.

Este é o assunto que a Adapec levará as ruas de Lagoa da Confusão, abordando a importância dos selos de inspeção, por meio da entrega de folders educativos. Na ocasião, os três tipos de selos - municipal, estadual e federal, além dos perigos do consumo de produtos de origem animal não inspecionados serão levantados em questão.

Com isso, esta ação busca informar e conscientizar a população sobre a importância do consumo de produtos inspecionados e certificados. Prática esta que garante alimentos de qualidade à mesa do consumidor.

Palestras

Ainda em Lagoa da Confusão, técnicos da Adapec darão palestras sobre Ferrugem Asiática e Febre Aftosa. O intuito é alertar produtores rurais e comunidade sobre os riscos que praga e doença, respectivamente, representam à produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa Adapec