Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A caravana do PSL neste final de semana esteve na região Noroeste do Tocantins e a primeira parada foi no município de Arapoema a 371 km da capital. A caravana do Partido, sobre o comando do secretário estadual e presidente do Diretório Metropolitano, Lucas da Lince, acompanhado dos membros da sigla, Adão Índio, Marcos Vidal, Direitinha e Rui Rodrigues, estiveram em Arapoema e Pau D’arco.

Em Arapoema a caravana foi recebida pelo deputado federal, Francisco Evangelista dos Santos de Araújo (PSL-RR) o popular Tintinha Arapoense de coração. O encontro foi idealizado pelo parlamentar com o objetivo da criação do diretório municipal do PSL no município para organizar e fortalecer a sigla na cidade para as eleições municipais. O ato político foi realizado Rua Padre Cícero Feijó nº. 538, centro.

No seu discurso, Francisco Evangelista, fez um raio X da sua trajetória na política, e destacou, “temos um grupo bom e podemos fazer quatro vereadores, os diretórios são soberanos. Muitos partidos decidem suas coligações e impõe com quem tem que coligar, no PSL não existe isso, quem decidi é o diretório municipal. Os nossos vereadores vão disputar as eleições em pé de igualdade”, disse

Segundo o parlamentar, na Câmara dos Deputados ele tem conversado muito com os deputados do Tocantins e com os senadores.

Presidente do diretório de Arapoema

O presidente do diretório municipal do PSL de Arapoema, Hélio de Sousa, no seu discurso de posse disse que tem muito orgulho de ser o presidente do Partido. “A nossa proposta é contribuir para o fortalecimento do Partido no município, apresentado os melhores nomes para as eleições municipais, para o desenvolvimento de Arapoema. Atraindo novas lideranças e ajudar a efetivar a construção do partido no Estado junto com o Diretório Estadual e nosso amigo Tintinha”, disse Hélio.

Projetos

O deputado federal, Francisco Araújo, garantiu que os projetos que estão sendo implantado em Boa Vista - capital do Estado pelo qual detém mandato - na área da agricultura familiar e na piscicultura vai trazer para região tocantinense. “Os filhos de Arapoema concluem o ensino fundamental e tem que ir embora para a capital, outra cidade e até mesmo outro Estado, pois o município e a região não oferecem oportunidades para os jovens. Temos três municípios perto um do outro, Bandeirantes, Arapoema e Pau D’arco, está região necessita urgentemente de uma faculdade” disse o deputado federal.

Composição do diretório

A composição do Diretorio Municipal de Arapoema ficou da seguinte forma: presidente da sigla, Hélio de Sousa, vice-presidente, Junior Santos e os membros; Marciano Bueno, Gerson Dias da Silva, Edmilson Pereira, Raimundo Bazam, Irismar Evangelistas dos Santos, Antonio Torres, Hipólito Dnizarde de Azevedo, Ricardo Pires Pena e Lourival Pereira.

PSL de Pau D’arco

No município de Pau D’arco a 408 km de Palmas, a comissão provisória do PSL tem no comando Edílson Nogueira Nunes.