Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Paulo Roberto

O governador Siqueira Campos, em sua fala durante o lançamento do programa "Acerte os Ponteiros com o Enem", que aconteceu na sala de reuniões do Palácio Araguaia, na manhã desta terça-feira, 19 disse que o acesso à educação "é a melhor forma de combater as desigualdades". Na ocasião também estavam presentes o secretário de Educação, Danilo de Melo Sousa, o de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, entre outras autoridades.

O programa que será exibido em vídeo aulas será transmito pela Redesat – TV Palmas e disponibilizado na internet no site www.acerteosponteiros.com.br. As aulas têm como objetivo oferecer aos mais de 13,5 mil estudantes, da rede estadual e demais redes, que estão terminando o ensino médio, e também para os interessados em obter a certificação para o Ensino Médio, que hoje é realizada pela prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, o conteúdo didático para a realização do exame.

"Todos os jovens não importa se na capital ou no interior do Estado, que vão encarar os desafios importantes do futuro, devem ter acesso a educação da forma mais democrática possível. Por isso acreditamos na adesão de cada jovem, e no bom aproveitamento dos conteúdos que serão ofertados nas aulas”, complementou Danilo. As aulas também serão encaminhadas para 335 escolas de todo o Estado via DVD, para que aqueles que não tiverem condições de assistir via TV aberta, tenham o material disponível em sala de aula.

“Foi pensando no jovem tocantinense que frequenta escola pública e não tem como custear cursos preparatórios, é que desenvolvemos as vídeo-aulas em parceria com a Seduc - Secretaria Estadual de Educação do Estado e Unitins – Universidade do Tocantins, para que os estudantes de 14 a 16 anos possam realizar o Enem ainda mais preparados”, explicou Borges.

Sobre o Programa

O Acerte os Ponteiros com o Enem irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 5:50 às 6h50min, aos sábados o horário muda para o início às 6h50min até as 7h50min, serão 142 aulas,durante 71 dias.

O programa será transmito pela Redesat (canal 13) e disponível também na internet, a proposta é preparar os estudantes para o Enem e para os vestibulares.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc